Blog

quem será nosso Iain Sinclair?

Pensamento Fisheriano do dia, após me recuperar da surpresa e do estranhamento de ouvir Muzak num restaurante no centro de São Paulo (ainda se produz Muzak?): as obras de Mark Fisher estão repletas de menções a autores e livros ingleses, o que faz todo o sentido, claro, pois Fisher era inglês. Apesar disso, seu pensamento,…

a ideia de um cânone

Dois dias atrás, uma convergência fortuita (mesmo que pela via algorítmica) de posts de diferentes mídias sociais me trouxe duas coisas interessantes. A primeira foi um post no Instagram onde um leitor me tagueou porque tinha acabado de ler minha tradução de LARANJA MECÂNICA e gostado. Mas nunca leia os comentários: a maioria esmagadora deles…

nada de novo no front musical no século 21?

Vi uma postagem no Facebook alguns dias atrás sobre um incomodo que parece se disseminar entre a minha geração: segundo o autor, ele esperava que aparecessem hoje em dia cantores e cantoras tão poderosos quanto os que ouvíamos em nossa juventude. Os exemplos dados por ele: Robert Plant, Ian Anderson, Freddie Mercury, Gil, Milton, Raul…

Fragmentos sobre o Twitter: um pós-doc

Último dia de um annus horribilis, que começou com uma corrida ao pronto-socorro em Roma e está terminando com um dia (felizmente) quente e modorrento em São Paulo. De tudo o que aconteceu não cabe falar aqui; digo apenas que sou grato por estar vivo e com saúde. A produção vai bem, obrigado, e 2023…

Recomendando livros para fechar bem o ano

Uns dias antes do Natal, criei um fio no Twitter segundo o qual eu recomendaria um livro a cada like recebido. O resultado final foi melhor que a encomenda: quase 300 likes. Como eu estava com um deadline de tradução nos meus calcanhares, não consegui recomendar tudo o que queria, mas cheguei a 80 livros.…

Primeiras Observações

No começo a ideia era apenas criar um blog. Iniciar um processo de desintoxicação das mídias sociais que reduzisse a ansiedade e voltasse meu foco para algo mais produtivo. Andamos pensando muito em blogs ultimamente, não só eu mas muitas amigas e amigos nas redes. Já fui bom em blogs um dia. Em 2000, criei…


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.